Skip to main content

Compartilhar

Parceria Visa, Ingresse e Symbiotic Inova em Pagamentos Contactless na América Latina

Batizada de Ingresse Tap, modalidade começa a ser disponibilizada no inicio de Fevereiro de 2024 semana pela plataforma de venda de ingressos da Ingresse

A Visa, a Ingresse e a Symbiotic anunciaram uma inovadora forma de pagamento contactless que chega ao mercado brasileiro. Essa tecnologia permite que os consumidores efetuem compras online e realizem pagamentos simplesmente aproximando seus cartões ou celulares, da mesma forma que fariam em uma loja com maquininha.

A previsão é de que o novo recurso esteja disponível no aplicativo da Ingresse, inicialmente exclusivo para dispositivos Android, enquanto a versão para iOS está em desenvolvimento. Para usufruir dessa funcionalidade, é necessário que o smartphone tenha uma versão compatível do Android e suporte a tecnologia NFC, que permite a transmissão de dados por aproximação.

Essa nova forma de pagamento é um desdobramento das tecnologias que transformam smartphones em maquininhas para pagamentos por aproximação, como o Tap to Pay da Apple, com uma diferença fundamental: a aproximação ocorre no próprio dispositivo do cliente, não sendo necessário um celular de um lojista previamente cadastrado.

A Ingresse é a primeira empresa a adotar essa inovadora solução. Gabriel Nicola, Head de Pagamentos, enfatiza que a empresa já oferece diversas opções de pagamento, mas considera que o pagamento por aproximação proporciona mais confiança aos consumidores.

O Ingresse Tap estará disponível no início de fevereiro no aplicativo da plataforma para dispositivos Android, desde que possuam suporte ao NFC. Quanto à versão para iPhone, segundo Pantaleão, representante da Visa, está a caminho, e não haverá limitações impostas pela Apple, apesar do ecossistema mais fechado.

Leia Mais Notícias