Ingresse fatura R$ 1,9 bi e aposta no futebol europeu
De olho no crescimento do mercado de eventos esportivos, a Ingresse, plataforma de entretenimento focada na venda de ingressos, busca protagonismo no universo do futebol. A empresa brasileira ampliou suas operações ao investir em clubes nacionais e planeja expandir para o cenário europeu, alavancada por fusões e aquisições estratégicas e um fundo de investimento dedicado ao esporte.
Em setembro, a Ingresse adquiriu a Ticket Sports, uma das sete aquisições realizadas pela empresa, fortalecendo sua presença em eventos esportivos. A Ingresse também expandiu seu portfólio com a BlackTag, IngressoLive e Virtualticket, empresas que atuam em eventos universitários e shows. Além de vender ingressos para jogos da Série A do Brasileirão, a Ingresse patrocina clubes, como no recente acordo com o Cruzeiro, com exposição de sua marca nas camisas dos jogadores.
“Nós ajudamos os parceiros de entretenimento e esporte a crescer com adiantamentos de crédito de nosso fundo de investimento”, explica Gabriel Benarrós, CEO da Ingresse. Com o fundo Encore, a empresa projeta investir R$ 100 milhões em 2024. Em 2025, planeja ampliar suas operações internacionais, já presentes em países como França e Portugal, para novos mercados e atrair públicos diversos, fortalecendo sua atuação tanto no Brasil quanto no exterior.
Compartilhar