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Flapper Garante Investimento Para Expandir Sua Tecnologia e Lançar Programa Fracionário

Flapper levanta novos financiamentos enquanto a aviação privada continua a construir presença internacional

A equipe executiva da Flapper. De esquerda para direita: Wesley Ribeiro (CTO), Luciano Osório (CPO), Paul Malicki (CFO), Flávio Carvalho (VP Sales) e Vinicius Pires (Finance Director) — Foto: Flapper

Flapper, uma líder em aviação privada sob demanda, anunciou que levantou uma quantia não revelada de financiamento como parte de sua extensão da Série A. Todos os investidores existentes em estágio avançado contribuíram, incluindo o fundo de private equity Confrapar, o fundo da DXA, o fundo de investimentos alternativos Arien Invest e os veículos de investimento IVC e SMU. Anteriormente, a Flapper havia levantado capital semente do fundo aeroespacial Aerotec, ACE Ventures e investidores anjos individuais.

De acordo com Paul Malicki, CEO da Flapper, os novos fundos serão alocados para melhorias tecnológicas e potenciais fusões e aquisições. Como parte de sua expansão vertical, a empresa planeja direcionar recursos para um programa de gestão fracionada, permitindo que proprietários de aeronaves existentes e futuros comprem ações em jatos e turboélices selecionados que a Flapper planeja operar indiretamente.

Paul Malicki declarou: ‘Após a expansão regional bem-sucedida, a Flapper agora está focada em fortalecer sua posição de liderança com programas inovadores de gerenciamento de aeronaves criados em colaboração com transportadoras aéreas dentro de sua rede. Estamos dedicados a fornecer um espectro completo de serviços de aviação executiva para todas as partes interessadas por meio de nossa inovadora plataforma de mercado de ativos leves, que inclui fretamento aéreo, voos de crowdsourcing, vendas de aeronaves e serviços de gerenciamento de aeronaves que serão introduzidos em breve.’

Usando seu aplicativo móvel, os clientes da Flapper podem atualmente cotar uma das 2.500 aeronaves com segurança verificada disponíveis para fretamento em seu mercado ou comprar assentos individuais em voos pré-agendados. O sistema de cotação proprietário da empresa pode estimar o custo de um voo fretado e organizá-lo em menos de duas horas. Entre os chamados ‘Flapper Specials’ estão os traslados de helicóptero oferecidos por assento para eventos como automobilismo e festivais de música, bem como vários trechos vazios disponíveis na América Latina e Europa.

A empresa também enfatiza seu comprometimento com operações mais ecológicas. Para catalisar a entrada de aeronaves totalmente elétricas na mobilidade aérea urbana e regional, ela assinou cartas de intenção com vários OEMs, incluindo conceitos convencionais de asa fixa (MagniX) e programas eVTOL/eSTOL, como Electra, Jaunt Mobility e Eve Mobility, um spin-off da Embraer. O CEO da Flapper faz parte dos conselhos consultivos da Eve e da Supernal.

As receitas da Flapper cresceram 38% ano a ano no primeiro trimestre de 2024, juntamente com uma redução de 50% nos custos. A empresa obteve lucro naquele trimestre e agora ostenta 400.000 usuários de aplicativos móveis. Ela tem presença local nos EUA, Europa, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, e opera no Oriente Médio e na Índia por meio de sua rede de associados.

A Flapper estima que o tamanho atual do mercado do setor de fretamento aéreo oscila em torno de US$ 10 bilhões. A empresa argumenta que a futura eletrificação da aviação pode triplicar o tamanho do setor de aviação geral, oferecendo acesso a rotas e pontos de pouso novos e anteriormente abandonados, prometendo uma alternativa mais barata, ecologicamente correta e praticamente sem ruído aos modos de transporte existentes.

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