Compartilhe

Confrapar negocia venda da Prova Fácil ao Grupo Ser

A Ser Educacional (B3:SEER3), um dos maiores grupos educacionais do Brasil, negociou com a Confrapar a aquisição de 100% da empresa Prova Fácil, EdTech de avaliações online.

Efetuada no dia 31 de agosto de 2021, a Prova Fácil contou com um grande apoio da Confrapar na negociação. Com a pandemia, o ano de 2020 foi um período de enorme crescimento da EdTech e gerou o interesse do Grupo Ser Educacional no grande potencial que as duas empresas teriam juntas. 

Sobre a aproximação

Em entrevista à Confrapar, Adriano Guimarães, fundador e CEO da Prova Fácil, brinca que “poderia até chamá-los de startup do ensino superior porque eles têm 18 anos de idade, que é um tempo muito curto para se construir um império como a Ser Educacional é hoje”. 

Adriano também fala sobre como os interesses comuns de transformar a educação brasileira e aumentar a sua qualidade usando a tecnologia atraiu as duas instituições nesse projeto e ainda comenta “a preocupação com a educação associada ao empreendedorismo de raíz e associada à inovação, tecnologia e vontade de fazer coisas mais modernas era uma mistura explosiva”. 

A Prova Fácil é líder em gestão de provas na América Latina e lida com mais de 15 milhões de avaliações anualmente, impactando mais de um milhão de alunos. Reconhecidos pela Global EdTech Startup Awards em 2016 como uma das três startups de educação mais inovadoras da América Latina, também é uma das 20 melhores do mundo.

O Grupo Ser Educacional é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância. Ele está presente nos 26 estados do país e no Distrito Federal, contendo base consolidada de aproximadamente 223,8 mil alunos. 

Clique aqui para conferir a entrevista completa pelo canal do YouTube da Confrapar

Nós utilizamos cookies para personalizar idioma e melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar e fechar