Confrapar Vende a Oktagon para Las Vegas Sands Company
A Oktagon Games, empresa brasileira de desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, foi adquirida pelo Grupo Las Vegas Sands (NYSE:LVS). O valor da transação ainda não foi revelado. Fundada em 2008 no Paraná, a empresa conta com 92 colaboradores e possui um portfólio de 22 jogos para plataformas móveis, incluindo Magic Puzzle, bastante conhecido pelo público brasileiro.
Estabelecida em 2008 em Londrina (Paraná) por Ronaldo Cruz, seu CEO atual, a Oktagon disponibiliza 22 jogos para plataformas móveis, com títulos como Magic Puzzle Quest, Armies & Ants e Dungeon Battles.
Recentemente, a Las Vegas Sands expandiu suas operações adquirindo as desenvolvedoras de jogos Doppio Games, de Portugal, e Metagame, da Romênia.
A Las Vegas Sands anunciou que seu foco será “criar a próxima geração do modelo de jogos como serviço, impulsionando o design de jogos e mecânicas sociais para formar sociedades digitais e experiências de grupo que promovam relações duradouras e memórias”.
A indústria de jogos no Brasil vem batendo recordes. No ano passado, as exportações de jogos desenvolvidos no país aumentaram em 600%, com a participação de 140 empresas no projeto Brazil Games.
A iniciativa é da APEX e da Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos), gerando uma receita total que superou R$ 10 bilhões (US$ 2 bilhões). Em maio de 2021, a empresa brasileira Wildlife se tornou a primeira empresa de jogos da América Latina a alcançar o status de unicórnio, avaliada em mais de US$ 1 bilhão.
Sobre a Oktagon
A empresa desenvolvedora de jogos para dispositivos móveis (celulares e tablets) foi fundada em 2008 e seu estúdio principal é localizado em Londrina, Paraná. Seu foco é o Free-to-Play (F2P), ou seja, não demanda cobranças para instalar ou jogar seus programas.
Buscando ser a maior desenvolvedora independente em seu nicho e criar uma relação com seus clientes, a Oktagon iniciou suas atividades como estúdio desenvolvedor de jogos, desenvolvendo vários IPs proprietários voltados para jogadores casuais e mid-core (jogos complexos sem exigir muito tempo de envolvimento).
Ao longo dos anos, ela começou a explorar o segmento B2B, atendendo a uma demanda internacional por desenvolvedores terceirizados e ao LiveOps / Game Analytics. Devido ao potencial de crescimento, a empresa dobrou sua equipe apenas em 2020 e possui aproximadamente 100 parceiros.
Link da Noticia
Compartilhar