Compartilhe

Muxi e Fortress criam solução ‘card-not-present’

A americana Fortress Identity e a brasileira Muxi lançaram uma solução de pagamentos ‘card-not-present’. A notícia foi divulgada no último Finovate Fall 2019, em Nova York, na última quinta-feira (26).

muxiPAY, nome dado a inovação, é uma solução POS (point-of-sale) que permite aos consumidores fazer compras sem levar o cartão de crédito. Por meio da inteligência artificial da Fortress Identity, a tecnologia faz um reconhecimento facial para validar a compra. Para ter a compra aprovada, o cliente ainda deve falar uma frase ou palavra em uma análise de reconhecimento de voz.

“Para qualquer pessoa que normalmente usa Alexa, Siri ou outros assistentes digitais para ajudá-la no cotidiano, muxiPAY é o próximo passo no mercado”, disse Alessandro Chiarini, CEO da Fortress Identity. “Uma vez que o caixa checa seus dados e o sistema te identifica, a conta te pede para recitar uma palavra ou frase, e pronto”, continuou.

De acordo com o Chief Product Officer da Muxi, Pedro Brasil: “Trabalhar com a Fortress Identity acelerou significativamente o desenvolvimento dessa solução point-of-sale inovadora. A abrangência da autentificação biométrica da Fortress contribuiu para tornar muxiPAY a experiência de pagamento mais futurista do mercado atualmente”.

Segundo eles, a integração de diversas autentificações biométricas, nesse caso reconhecimento facial e de voz, garantem uma alta segurança para o ‘card-not-present’ método, comparado às verificações utilizadas pelo meio tradicional, como assinaturas, PINS e Q-cards.

Link da Noticia